///Manifesto

 

Despertar
Despertar para nossa própria essência, fazer isso por si mesmo, se cuidar tanto física como psicologicamente. Despertar para fazer acontecer por nós e pelo planeta. Despertar para a vida e amá-la sobre todas as formas exaltando o amor-próprio. Despertar para a positividade e enxergar o lado bom das coisas. Despertar para encontrar beleza e amor nas coisas simples da vida. Despertar a busca pelos nossos sonhos.
Despertar para (A)MAR.

 
Pensar coletivo
É se preocupar com o próximo, com quem se ama e com o planeta. É ser justo e verdadeiro. É empatia. É incentivar o consumo consciente: quando você adquire uma peça de roupa você faz a roda girar.
É pensar, agir e defender a mão de obra justa; a produção local sem exploração humana ou da natureza. É incluir indiretamente os coletores de materiais recicláveis (principalmente garrafas PET) na cadeia produtiva gerando renda. É beneficiar a cooperativa, a costureira, a tecelagem e a estamparia fortalecendo a economia. É retirar garrafas PET do meio ambiente, transformar em fios, tramar com algodão orgânico e dar origem a camisetas.
Pensar coletivo é (A)MAR.

 
Praticidade
Praticidade para deixar a vida fluir naturalmente, como um rio que segue seu fluxo em direção ao mar, conduzir o seu próprio fluxo para (A)MAR.
Praticidade para usar no dia a dia, para dar um rolezinho, sair à noite, ir ao parque, praticar uma atividade física, ir à praia ou até para vestir em casa mesmo. Praticidade por combinar com qualquer look na maioria das ocasiões. Praticidade para vestir, estar pronto e confortável, sem perder o fluxo natural da vida e cultivar o que realmente importa: bons sentimentos. Praticidade para quem usa se sentir mais próximo do mar, da natureza e da preservação.
Praticidade como fluir para (A)MAR.


Propósito
O DESPERTAR para a vida abriu nosso coração para PENSAR COLETIVO, nos trouxe a fluidez para trazer a PRATICIDADE e juntar todo esse carinho, cuidado e dedicação no nosso PROPÓSITO. Espalhá-lo para um grande número de pessoas nos faz acreditar que é possível alcançá-lo. Seja através dos projetos que apoiamos, causas que abraçamos ou na "simples" criação de uma estampa de camiseta.
Afinal, tudo leva (A)MAR.



 Photos by Xavier Mouton Photographie on Unsplash


Como é fabricada a camiseta sustentável? 

As garrafas pet são coletadas, lavadas, separadas por cor e os rótulos são retirados. O plástico é transformado em flocos e posteriormente derretidos e tornam-se fibras. Através de processamento viram fios de poliéster. Esses fios são tramados com fio de algodão orgânico, cultivado sem o uso de agrotóxicos e pesticidas.

Na malha ecológica 30.1 penteada, as fibras curtas, sobras e impurezas são retiradas no processo originando um tecido resistente, maleável, macio, durável e de qualidade que possibilita conforto e ajuda na preservação ambiental.
 
A malha é tingida e está pronta para ser cortada no formato de camiseta sustentável. O tecido é empilhado e o corte é feito, utilizando como base a modelagem em papel kraft.
 
Além de incluir os coletores de materiais recicláveis na cadeia produtiva, gerando emprego e renda, cada camiseta de pet reciclado, por exemplo, evita que duas garrafas sejam descartadas incorretamente e poluam o meio ambiente.
 
Chega a hora da costura: com muito cuidado e carinho, as peças que compõem a camiseta sustentável são unidas em máquina de costura e são aparados os fios sobressalentes.


A estampagem
O esboço do desenho da estampa é criado no papel e transferido para o computador. O fotolito é gerado e a tela é gravada. A impressão no tecido da camiseta é feita através da tela com tintas a base d’água e não possui solventes químicos.
Todos os envolvidos no processo de produção são remunerados de forma justa valorizando a economia local.
 
Não é só camiseta, é muito mais que isso: é propósito, é lifestyle, é conscientização, é preservação.
 
Vem com a gente.
Waveholic: preservar faz o meu estilo.